Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, setembro 14, 2011

Escola Primária

O tão esperado dia finalmente chegou.
Ao contrário do que pensava, até consegui dormir relativamente bem!!! ;)

A apresentação era às 9.00 mas nós chegamos às 8.40, com tempo para estacionar, passear um pouco descontraidamente ao longo do passeio do lado de fora da escola e tirar a foto da praxe.
A pouco e pouco foram chegando cada vez mais meninos e meninas e pais, mães, irmãos, avós...
Era tanta gente que o João foi começando a ficar cada vez mais colado a mim, mais agarrado.
Quando chegaram as 9.00, entramos todos. Antes disso, uma mãe com um menino como o João perguntou-me se era a primeira vez. Disse que sim e ela respondeu, olhando para o João: Este é o Diogo? Como te chamas? Eu senti o coração dele disparar tanto, tanto que percebi que nunca conseguiria arranjar forças para responder, estava mudo, respondi eu por ele. Coitadinho, estava tão nervoso.
Entramos para a sala, ele lá se sentou e aos poucos foram chegando mais meninos e meninas. Uns via-se que já se conheciam da Pré, outros estavam como o João, ansiosos e tímidos... Havia lá um menino que chorava muito, os pais só o mandavam calar e que não lhe adiantava nada estar assim... enfim...
A Professora explicou o funcionamento da escola, das AEC's, etc... Foi enfadonho para os miúdos, a certa altura o João já só me perguntava se podia ir para o recreio brincar... Da sala deles vê-se o escorrega da Pré e ele queria era ir para lá.
Gostei da professora e o João diz que sim também, a ver vamos.
Amanhã já é a sério, já lá fica até à tarde e até almoça.
Eu sinto-me como se o estivesse a largar às feras, as minhas amigas experientes (com filhos mais velhos) asseguram-me que não é nada assim e eu quero acreditar nelas...
:)

Sem comentários: