Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, julho 29, 2011

Escola Primária, ou melhor, 1.º ano do ensino Básico

Na terça-feira um passarinho tinha-me contado mas hoje veio a confirmação, eu tenho mesmo de ver para crer!
O João ficou colocado na escolinha que tanto queríamos.

Na terça, ao final da tarde, fui buscá-lo ao colégio e fui mostrar-lhe a escola nova. Com balizas e 8 tabelas de basquete!!! Tudo o que um puto de 6 anos deseja para uma escola...lol

Ainda tivemos direito a uma visita guiada pelas salas de aula, WC's, biblioteca, refeitório, sala de computadores... Tudo novo, bem cuidado e o pessoal que lá andava, super simpático! O João, como sempre super tímido, não queria entrar na escola para ver as salas, e a senhora que lá estava à porta começou logo a convencê-lo e o nosso "guia" também.
O puto ficou tão entusiasmado com o que viu que, disse logo que não queria ir mais para o colégio.
Tem ido para a minha mãe que, finalmente, desde que a Inês nasceu tem lá o João de livre vontade. Quando a mana nasceu, ele ficou lá a dormir 2 noites e a verdade é que, desde aí, não queria lá ficar sem nós, não sei se pensava que o íamos lá deixar de novo... (mamã, volto a dormir na avó quando tiver outro mano).

E é assim...
Aos 6 anos não há despedidas dramáticas, não há choros, nem a sensação de perda que sentimos quando deixamos um espaço e pessoas a quem queremos bem. Há um até já e é isso mesmo que quero que fique na cabecinha e no coração dele, já que pretendo manter contacto com o grupo de pais e crianças fantásticos que encontramos no colégio.

Depois havemos de ir ao colégio nas nossas férias para dar um beijinho .

3 comentários:

Marta disse...

Boa sorte nesta nova etapa!
Este ano também temos mudanças por aqui. Estou expectante... com algum receio. Ainda não é para o 1º ano mas vai mudar para os 5 anos da pré escola.

Maria Pereira disse...

Ainda bem que o teu menino ficou na escola que queria, é um alivio qd isso acontece e sem duvida pelo que dizes, vais correr tudo bem

Bjs grandes

Jane & Cia disse...

Que bom que ficou na escola que queriam, o João também ficou. Mas não fiz visita à escola. Mas foi a escola que eu andei... Um beijinho para esta nova fase... sinceramente acho que estou eu mais ansiosa que o próprio estreante!