Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, abril 27, 2011

Ontem...

Ontem levou um boneco novo do Ben10 para a escola.
Quando o fui buscar disse-me que um menino da Primária o tinha atirado para o campo (inacessível). Ele gritou com o menino que fez isto e este deu-lhe um soco. O João diz que lhe deu outro (muito me surpreendeu, ao menos defendeu-se!) Perguntei-lhe se não havia nenhum adultoi com eles, respondeu-me que a educadora estava lá mas a repreender uma coleguinha por uma asneira qualquer que esta tinha feito. Já não é a primeira vez que o João me diz que os meninos da Primária fazem isto e aquilo e são maus...
Liguei à directora que me respondeu que no regulamento do colégio estava proibido levarem brinquedos e por isso não se responsabilizavam. Respondi-lhe que deviam tentar cumprir o regulamento e relembrar os pais mas disse logo que não ia fazer isso. Começou a divagar como é normal. Desisti...Mas já percebi que, é à minha/nossa responsabilidade que a senhora não quer criar atritos com ninguém.
Eu não concordo que eles possam levar brinquedos para a escola, acho que devia ser proibido porque já não é a primeira vez que lhe estragam um brinquedo só porque sim mas por outro lado, os outros miudos levam e às vezes tenho um João choramingas a dizer que todos os amigos levam brinquedos e só ele é que não. E eu lá acabo por ceder...

Hoje de manhã, outro dos responsáveis perguntou-me o que tinha acontecido e eu contei, até da troca de socos...
Respondeu-me que enquanto tinha sido só o brinquedo a ir para o campo até tinha sido bom... (o quê??) e que coitadinhos, tinham de poder levar os brinquedos para brincar, não era nada proibido.. E que lhe custava muito a crer que o tal miudo da primária tivesse dado um soco ao João...Em que é que ficamos? Não sei...
Se calhar a mudança para o ano que vem não vai ser assim tão drástica... Estou mesmo aborrecida...

Sem comentários: