Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, abril 20, 2011

A noite de hoje

Voltamos à reeducação do sono...
Enquanto esteve doente, tentava deitá-la na caminha para adormecer à noite, como sempre fiz desde que nasceu, mas ela chorava tanto que, acabava por adormecer ao colo, completamente esgotada mas sempre a lutar contra o sono...
Na 2.ª feira, tentei que voltasse à rotina mas chorava tanto de cada vez que saía do quarto que eu voltava para trás e acabei por ceder mais uma vez... Depois, foi uma noite de choro por causa da chucha que está sempre a cair e o acordar às 5.30 da manhã para brincar...
Ontem enchi-me de coragem e depois dos miminhos do costume, deitei-a na caminha com um beijinho, liguei-lhe o móbil e saí do quarto... Começou logo a chorar, virava-se de barriga para baixo e tirava a chucha...
Regressei ao quarto, umas 4 vezes, deitava-a de novo, punha-lhe a chucha, dava-lhe um beijinho, ligava-lhe o móbil e voltava a sair... Ela protestava e voltava a chorar... Custou-me mas não cedi...
Acabou por adormecer, vencida pelo sono....
Dormiu tão bem que nem fez a mamada da meia-noite...
Às 4.00 acordou e dei-lhe um biberão... Confesso que quando acabou e a deitei na cama dela, quase que tremia... Hihihi!!!
Mas a minha princesa voltou à sua rotina, deitei-a com a chucha e adormeceu sem protestar até às 6.40 (hora em que acorda sempre!!!)...
De manhã recebeu mimos redobrados por se ter portado tão bem ...
E eu dormi tão bem... :)

3 comentários:

Marta disse...

Que bom!
A minha adormece a mamar...
Nos primeiros meses adormecia tranquila na cama dela mas agora nem pensar. Senta-se, põe-se de pé e grita :S

efilipe disse...

Muito bom! Custa mas tem de ser é bom para eles. Eu ainda tenho o Martim no meu quarto, mas na caminha dele. Nunca gostou de dormir connosco, gosta do espaço dele. Normalmente adormece sozinho, só com o mobil, ou se for de noite, depois de mamar fica na caminha dele a brincar mesmo de luz apagada e adormece ao fim de alguns minutos. Habituou-se assim... mas quando fica adoentado é que as coisas pioram um bocadinho.

Maria Pereira disse...

Sabe tão bem qd eles nos deixam descansar convnientemente. E apesar de nos custar deixa-los chorar, a curto prazo é melhor para eles... :)

Bjs e boa Páscoa