Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, março 21, 2011

O João...

Ando sempre a correr, a correr, com o tanto que os meus dois pequenotes me dão que fazer...
Acho que estou há mais de 2 semanas para dar aqui um salto e actualizar este blogue, quanto mais não seja, para que mais tarde possa recordar as conquistas dos meus amores.

O meu amor maior, está já em contagem decrescente para os 6 anos.
Olho para ele e fico incrédula, o meu bebé está quase a ir para a escola primária.
Está mesmo grande, perdeu as feições de bebé , é agora um rapazinho!!!
Já quer escolher a roupa, tem uma opinião acerca de tudo, já não aceita histórias mal contadas, quer tudo explicado e ao pormenor.
Já junta as letras, identifica muitas palavras e escreve algumas sozinho.
Não lida nada bem com as frustrações e quando faz alguma asneira, tem um poder de auto-crítica tão grande, exagerado até, que muitas vezes terminamos a conversa comigo a apaziguá-lo e ele a ralhar consigo próprio... Herdou isso de mim, é muito exigente com ele mesmo, e isso é tão mau, vai sofrer tanto pela vida fora...Quem me dera poder tirar-lhe esse fardo mas como me disse a educadora, cada um é como é e só podemos tentar ajudá-lo a ultrapassar esses sentimentos e tentar mostrar-lhe que todos erramos, sem excepção.
É muito carinhoso, muito preocupado com o bem-estar da família e dos amigos. Ajuda-me imenso com a irmã... é mesmo o meu ajudante como lhe costumo chamar, tem um amor tão grande por ela, é bonito de se ver!!

1 comentário:

Marta disse...

Eles crescem mesmo rápido... beijinhos ao João.