Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, julho 27, 2010

O João

Quando o João soube que a mana finalmente tinha nascido ficou eufórico e, segundo a minha mãe, deu pulos de alegria.
Os dias em que estive internada na Ordem e os primeiros dias em casa, foram complicados porque não se chegava a mim, como me via debilitada tinha medo de me magoar e eu, tinha tantos saudades dele que me custava imenso aquilo tudo mas ao mesmo tempo, mal me conseguia mexer e realmente, quase tudo me doía!
Quando viemos para casa, apesar das saudades que tinha do cantinho dele, passou rapidamente para uma fase respondona, gozona, meio acomigo. Em relação à mana, lua-de-mel total mas comigo... O meu menino dócil, obediente, carinhoso estava diferente, rebelde, gozão, refilão, enfim...
A semana passada, depois de uma Terça-Feira em que ficou pela primeira vez completamente só comigo e com a mana e com as coisas a correrem malzinho, resolvemos que iria com o papá para o trabalho, indo eu buscá-lo ao final da tarde.
Sexta, foi de manhã com o pai mas voltou de tarde e combinou quase obrigado que ia dormir uma sesta. Assim foi! A muito custo deixou vencer-se pelo cansaço acumulado de dias com poucas horas dormidas de noite e não compensadas com as sestas habituais e acordou melhor, mais bem disposto.
Fomos jantar a casa da avó D. e o meu menino doce regressou. Quando chegamos a casa, sentou-se comigo no sofá e começou a fazer-me perguntas sobre quando era bebé. Que brinquedos tinha, se bebia leite devagar ou depressa, como dormia, etc.
Pacientemente, expliquei-lhe tudo e até lhe mostrei os brinquedos que tinha quando era bebé.
No dia em que a Inês nasceu, a tia M. deu-lhe um dudu da Miffi e ele gostou tanto que me fez prometer que lhe ia dar um dudu também.
No meio dos brinquedos que lhe fui mostrando, apareceu um dudu palhaço que era dele em pequenino mas ao qual nunca ligou grande coisa mas ficou tão contente por também ter um dudu que desde lá que anda sempre com ele atrás, inclusive para dormir.
Depois desta nossa conversa, amansou e entrou na fase de falar à bebé.
Está um pouco mais calmo mas está sempre, sempre a falar, a questionar tudo, a gozar, a cobrar.
Hoje começou o ATL e gostou imenso mas até a animadora disse que ele estava sempre a falar...lolol... imagino!
A pouco e pouco espero ansiosamente por um regresso à normalidade. Está tão grande o meu bebé maior.

2 comentários:

apm disse...

Não deve ser fácil para ele.
Mas não tarda nada volta tudo ao normal :)
Bj

Cris disse...

Antes de mais MUitos parabéns pela vossa Princesinha que deve ser um doce!! Ainda não tinha passado por aqui para te felicitar...

Quanto ao João, os primeiros dias são sempre mais complicados, aceitar a nova realidade nem sempre é fácil... eles sentem que passam para segundo plano embora tentemos fazer-lhes ver que mantêm o seu posto de importância na família!
Nós por cá tivémos alguns altos e baixos que ainda se repetem volta e meia com os acessos de ciúme, mais do Nuno em relação ao Duarte... e já passaram quase seis anos!!

Um beijinho grande para essa família linda!