Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, julho 26, 2010

Dar de mamar

Amamentar um filho é algo de maravilhoso.
Combinamos momentos só mesmo nossos que a mais ninguém podem pertencer com um sentimento de ligação, de dependência, de amor tão grandes, que a sensação se torna mesmo mágica e quase indescritível.
No entanto, ao contrário de quando damos um biberão, não sabemos exactamente se a quantidade de leite ingerida está a aumentar ou não.
Uma vezes ela mama com avidez outras está mesmo numa de "pastelice", de saborear o momento e por isso, o contar os minutos da mamada nem sempre resulta.
A verdade é que uma parte de mim fica sempre na dúvida, será que o leite é suficiente, será que ela está a engordar bem?
Só nos momentos pós-pesagem é que fico com certezas e um certo orgulho porque passados alguns dias, já não é bem assim!
Ontem foi um dia de muitas dúvidas, uma vez que a Inês reclamou mama, quase a tarde e início da noite inteiras. Acabava de mamar, adormecia e quando a deitava ela acordava e voltava a procurar a mama.
Comecei a ficar com dúvidas, ao final do dia, tinha a sensação que tinha dado de mamar o dia todo e acabei por pôr a descongelar um saquinho de leite meu. Não foi preciso...
A pediatra disse para não a pesar todas as semanas porque os Centros de Saúde são um antro de micróbios. Como ela estava bem e a engordar, não valia a pena.
Eu tentei pesá-la na Bimby mas como ela se mexe, a minha amiga não consegue ...lol
Vamos ver como corre hoje o dia.

4 comentários:

♥ Marta ♥ disse...

Amamentar é mesmo algo mágico... mas não é fácil.
Conheço bem essas sensações.
Se ela pede mama, dá! Deve ser um pico de crescimento, há-de passar.
Aconselho-te este site http://aquihabebe.blogspot.com/ e qualquer dúvida contacta a Sofia, é conselheira e muito querida.
Beijinhos

María disse...

Isabel,

Os bebés passam por picos de crescimento por volta das 3 semanas/1 mês de vida por isso é normal que tenha acontecido ela estar a pedir mais mama. Não te preocupes que o teu corpo vai entender as necessidades dela e vai aumentar a produção.

Outra coisa que poderá ter sido é ela ter sede, está muito calor e a mama não é só alimento, é saciar a sede/fome e muito mimo!

Não te preocupes com os horários, se ela um dia mama de 3h em 3h e no outro de 2h em 2h ou menos, é normal, nós também não somos um relógio no que toca a comer. Dá-lhe quando ela pede e vais ver que ela crescerá bem e saudável!

Quanto às pesagens concordo com a pediatra, os meus só foram pesados em consultas e ela também será!

Beijoca
María

Susana Happy Days disse...

Pois é mesmo assim!!!
Mas, na minha singela opinião, deve-se sempre tentar dar da mamar... não desistir, e claro há sempre dúvidas!
Quanto ao pesar, se tiveres balança é fácil... pesas-te a ti sozinha e depois pesas-te outra vez mas com a bebé ao colo... assim podes ir vendo se o peso aumenta :)
Beijinhos

efilipe disse...

Olá. Conheci hoje o seu blog. Gostei bastante dos posts e da forma como escreve.

Estou à espera de um rapazote e identifico-me com alguns comentários. Tenho muitas dúvidas que sei que só quando as experienciar vou ter as respostas que pretendo. Não me interessa que digam "isto é assim" quando eu não sei o que esperar.

os meus blogues:

doiscontigo.blogspot.com
e eraumaeoutravez.blogspot.com

Visite e dê a sua opinião também. Beijos.