Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, julho 12, 2010

Algumas coisas...

Já passaram duas semanas desde o nascimento da princesinha da família.

A quem me desejou uma horinha rápida, agradeço desde já. A verdade é que a hora foi tão pequenina que o parto quase era feito só com a ajuda da parteira! Mas isso é outra história, a ser contada a seu tempo.

A Inês nasceu às 7.30 de um dia enevoado. Pesava 3130g e media 47 cm.

Nasceu de parto natural, algo que eu tanto ansiava, no entanto foi necessária a ajuda dos fórcepes, já que, ela descia com as contracções mas logo voltava a subir, sendo desde logo apelidada de bebé canguru pela obstetra.

Não ma puseram ao peito na sala de partos mas também não lhe deram logo leite artificial a beber.

Quando subimos para o quarto, a mamã tomou um belo pequeno almoço e logo a seguir, puseram a Inês no meu peito. Passados 5 anos e 2 meses, pude finalmente desfrutar da sensação de dar de mamar a um filho. O início é mágico e algo violento, termos um ser tão pequenino que traz dentro dele todo aquele instinto de sobrevivência, sentir que fazemos mesmo parte daquilo, é lindo. Chorei!

A Inês revelou desde logo ser uma belíssima sugadora, mama tudo o que lhe aparece à frente, sofregamente. Que diferença do mano!

Durante os dois dias na Ordem, ia mamando da mama e depois reclamava suplemento. Desde que viemos para casa, na Sexta, esse suplemento passou a ser feito de leite materno

Os primeiros dias foram muito difíceis, sentia muitas dores no sítio onde levei pontos, o calor era brutal e desesperante, a quantidade de leite que produzia , à qual a Inês não dava vasão, pelo que passava o dia de bomba ao peito.

O cordão caiu na terça-feira, 6 dias depois de ter nascido.

Neste momento, a Inês mama de 3 em 3 horas, normalmente de uma só maminha. Infelizmente, ao contrário do que sucedeu na primeira semana, durante a noite acorda na mesma para mamar...

Hoje foi o primeiro dia em que a Inesocas esteve mais choramingas. Acho que a amamentação materna exclusiva ajuda e muito a que não tenha tantas cólicas.

Ontem foi fazer as primeiras vacinas e pesar-se. De 3130g passou para 3250, nada mau!!!

Estou feliz. Cansada mas feliz.

3 comentários:

apm disse...

Nota-se a felicidade!
Que bom :)
Um beijinho grande

Elisabete Martins disse...

Muitos parabéns! O nascimento de um
filho é sempre uma emoção extraordinária! Sejam felizes.
Muitos beijinhos,
Beta & Co.

Jane & Cia disse...

Estou aqui tão emocionada. Sente-se o teu coração a vibra daqui, destas palavras que moram em ti. Um abraço