Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, maio 10, 2010

O meu fim-de-semana com a bimby

No Sábado o João teve um amigo lá em casa para brincar com ele. E para o lanche, resolvi fazer um bolinho de chocolate. Deitei os ingredientes todos na Bimby e enquanto ela os batia, o forno aquecia e a forma untava-se. Quando ela acabou, deitei a massa na forma, foi ao forno e Voilá: um excelente bolo de chocolate.
Para beberem, fiz um sumo de laranja na Bimby!
Ao jantar, cansada das andanças da tarde, não me apetecia cozinhar. lembrei-me de um molho de tomate que tinha feito a mais e por isso congelado (na Bimby) e veio-me à ideia uma lasanha de atum.
Descongelei o molho, aqueci-o com o atum, enquanto a B. fazia o molhinho Béchamel...
Foi só montar a lasanha e metê-la no forno . Estava divinal! Ah, e rapar o molho Béchamel com uma colher de pau...
Ontem para o almoço, resolvi fazer uma coisa que raramente faço: panados.
Estava eu toda contente a preparar-me para os fazer e lembrei-me que, para não variar, não tinha pão ralado em casa. Oh não!! Mas depois lembrei-me da minha amiga e fiz pão ralado na bimby com pão seco que lá tinha aromatizado com alho em pó.
A sopinha não se fez na bimby mas passou-se lá para ficar cremosa, tal como o João gosta.
Para o lanche, batido de morango... Quem fez, quem fez? Adivinhem...
Se eu acho que a Bimby vale a pena?
Hum... Que acham vocês?

3 comentários:

Madame Pirulitos disse...

:)

A minha mãe tem e diz que vale mesmo a pena.

e eu começo a achar que também tenho de ter:)

Beijinhos

Carol disse...

lolol... estou a ver que te rendeste às maravilhas da Bimby :)
A vontade por aqui também abunda, ao contrários dos €€ que parece que cada vez são menos!
Aproveita-a bem e goza o tempo que ela te dá para cutires bem a tua familia!
jokinhas com saudades

Arte às Cores disse...

rica amiga tu arranjas-te!!!LOLOLO