Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, maio 25, 2010

Bola+João+Dentro de casa = Cacos+lágrimas

O João anda com a mania de jogar à bola. Em casa.
Ora chuta, ora bate a bola (influências do futebol na TV e das tias basquetebolistas ainda no activo).
Tenho andado sempre a ralhar com ele, porque não se joga futebol dentro de casa, a bola é para jogar na rua e etc.
Ontem estava na cozinha a preparar o jantar e ouço um estrondo e algo a partir-se.
O meu primeiro pensamento, aquele que nos surge numa fracção de segundo, que a maior parte das vezes é bem parvo, foi: nem quero imaginar o que partiu, até tenho medo, não vou ver.
Depois fui a correr para a sala (na máxima velocidade que a barriga de 8 meses me permitiu), com medo que se tivesse magoado.
Encontrei um João roxo, entalado de tanto chorar (como fazia quando era bebé), com um ar desesperado e a pedir-me desculpa. Tinha partido uma vela que ele e o papá me tinham dado nos anos e que estava na lareira.
Chorava tanto, estava com um ar tão aflito que tive pena dele, nem ralhei. Só me pedia desculpa e eu disse que sim, que desculpava e que só queria que se lembrasse que quando lhe chamo a atenção não é para chatear mas sim para o alertar do que pode suceder.
Ele esteve o resto da noite meio tristonho, de vez em quando lembrava-se e dizia: " E era a tua vela preferida! Só faço asneiras! A partir de agora faço tudo o que mandares!"

E agora, para não estarem aí com peninha dele, a pensarem que tenho um santinho em casa e tal, no meio disto tudo, pegou na bola e perguntou:

"Posso só jogar um bocadinho a bater no chão?"

:S

2 comentários:

Sílvia disse...

Ahahah! Desculpa a risota ,mas tem piada!
O meu João joga sempre à bola em casa e uma vez partiu o aquário. O peixe morreu:(
Quando faz asneira também fica assim triste que dá dó e diz: nada me anima! Tadinho.
Beijinhos grandes.

María disse...

Ah ah ah ah ah ah

Tal e qual!
E a tua sorte (ou não) é vir a menina, eu tenho dois rapazes, estás a ver...LOL

Beijoca
María