Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, abril 22, 2010

5

O João fez 5 anos no dia 8 de Abril...

Está tão grande, olho para ele com um misto de orgulho e de saudade... Uma parte de mim, sofre com a perda do meu bebé que se tornou assim tão rápido neste rapaz crescido de 5 anos que me faz companhia, conversa comigo e ajuda-me tanto, em tantos aspectos da minha vida...

É maravilhoso, o menino bonito e ajuizado (apesar de tudo,lol) em que se criou...

Sinto-me orgulhosa, tanto!!!

Sei que sou exigente com ele mas não quero nada que se torne num puto malcriado, sem valores, nem limites, é o que mais me assusta nesta vida... Eu acho que, nos momentos de maior dificuldade, de aperto, quando tudo o resto nos falta, aquilo que é mais decisivo na nossa vida é a nossa educação, a nossa formação como indivíduos, é isso que nos faz tomar este ou aquele caminho, é isto que nos faz enfrentar as coisas com coragem, quando nada parece que faz sentido.

Eu quero que o meu filho seja bem sucedido na sua vida. Eu quero que o meu filho tenha um bom trabalho, claro que sim.

Mas acima de tudo, quero que seja feliz, que não pense que tudo na vida cai do céu, que saiba que tudo o que faz pode ter consequências boas ou más e que aprenda a dar a volta por cima...

Se há qualidade fundamental na minha vida e na sobrevivência a todos os péssimos momentos que tenho passado nestes 34 anos, é a capacidade de dar a volta por cima, de arregaçar as mangas e pôr-me ao caminho...

Levando muita “porrada”, tendo decepções, muitos momentos em que me interrogo porque raio tenho de lutar tanto para conquistar algo, quando às vezes olho à minha volta e me parece que há pessoas que levam com as oportunidades literalmente em cima, sem mexerem uma palha... No final, consigo lá chegar na mesma e a bagagem que vou acumulando pelo caminho torna-me mais forte e ainda mais resistente.

Mas este post era para dizer que o João fez 5 anos. O meu bebé cresceu, está um rapaz lindo, imaginativo, mexido, meigo, atencioso, carinhoso, malandro.

No dia de anos, teve a festa na escola, onde fui com a Tia soprar as velas do seu bolo do Ben 10, ele delirou completamente.

À noite, houve jantar de família e mais um bolo de chocolate, com recheio de chocolate, cobertura de chocolate e pintarolas, feito a seu pedido.

E no Domingo seguinte, ainda teve direito a mais uma festinha com os amigos da escola, num sítio com muitas diversões que o deixou super feliz!!!

Está tão mas tão lindo...

Dei-te a vida meu amor e agora és tu a minha vida, como gosto de ti!!! Tanto, tanto, tanto que às vezes até dói...

2 comentários:

Sílvia disse...

Muitos parabéns ao teu João. Os Joões são uns meninos de ouro, só te digo!
Beijinhos grandes:)

♥ Marta ♥ disse...

Os meus parabéns (muito atrasados)!
É bom ter noticias vossas.
A vida não é mesmo fácil, mas as dificuldades tornam-nos pessoas melhores.
Muitos beijinhos para todos.