Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, dezembro 11, 2009

O João

Em jeito de resposta à querida Jane, o João ainda não sabe oficialmente.
Combinamos que íamos pedir ao Pai Natal uma ajuda para a mamã ficar com um bebé na barriga. No outro dia em conversa com ele, eu e o papá ficamos a saber que ele pensa que quem põe os bebés na barriga da mãe são os médicos, talvez por lhe ter dito que para os bebés nascerem as mamãs tinham de ir ao hospital pedir ajuda aos senhores doutores.
Não lhe explicamos exactamente como é que os bebés vão parar à barriga das mães, a seu tempo o faremos tentando não meter os pés pelas mãos.
Já vamos falando que quando vier o mano ou mana tem de me ajudar e partilhar alguns brinquedos mas sempre hipoteticamente e ele mostra-se sempre receptivo e babado perante a ideia de ter um bebé lá por casa.
No dia 21 de Dezembro, faço a eco do 1.º Trimestre e aí, se tudo estiver ok damos-lhe a notícia oficialmente.

2 comentários:

A mãe que capotou disse...

Então ainda vai tempo para ser uma novidade de Natal :)
Que tudo corra bem !

Jane & Cia disse...

Obrigada pela resposta... também não dissemos logo logo ao nosso João... aliás como foi uma gravidez que nos surpreendeu, primeiro a mamã e o papá tiveram de assimilar. Mas todos os meses e a barriga crescendo ajudam a que a ideia se vá formando. Mas prepara-te para muita ansiedade. O João chegava a casa e perguntava quase todos os dias: a mana já nasceu? Será uma óptima prenda de natal, estou certa.
Em relação aos pormenores, eu sou da opinião de que não devem ainda saber tudo. Mas o JOão sabe que o papá colocou uma semente na barriga da mãe que fez com que crescesse um bebé (como as plantas). Mas não sabe por onde a semente entrou, nem se questiona. Em relação ao parte houve uma ligeira mentirinha, eu disse que o médico abriu a barriga para sair o bebé e ele achou logo que foi pelo umbigo...até ver ficamos assim (xiiii que testamento)... um beijinho enorme para todos