Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, julho 30, 2009

29-07-2009 - 1.º Round

Começou ontem uma nova e grande luta, tirar o João da minha cama.
Mudei novamente a disposição do quartinho dele, encostei novamente a cama à parede, colei na parede o Leão giríssimo com o nome dele que a A. lhe tinha dado pelo Natal e ainda um poster do Faísca Mcqueen.
A mesinha de cabeceira, comprada por ele usar a desculpa que não dormia no quarto dele por não ter "cabeceira" foi transformada em mesa para o Portátil do Faísca, na parede ao lado dela colei uns algarismos animados que tinha guardados há séculos.
Deitei-me com ele, contei-lhe uma história do Ruca e quando acabou, continuou a beber o biberão.Deixei duas luzes de presença ligadas, a estrelinha por cima da nossa cabeça (na parede) e o candeeiro grande que tanto serve de luz de presença como de candeeiro normal.
Foi bebendo o leite e eu fechei os olhos para dormir.
Para o final do biberão começou o choro, pediu-me para irmos para a minha cama, porque esta lhe fazia calor, porque já não aguentava mais, etc... Chegou a dizer que ia sozinho.
Respondi-lhe sempre que não, calmamente, que íamos dormir naquela cama, porque era a caminha dele.
Pediu-me festinhas nas costas e esteve de olho aberto, a lutar contra o sono durante muito tempo, eu fingia que dormia... O sono acabou por vencê-lo e dormiu a noite toda.
Por uma questão de querer que ele ganhe confiança na sua cama, no seu quarto, dormi com ele, não me atrevi a vir embora. Dormi mal. Acordei milhares de vezes...
Esta noite vai ser igual, outra noite de angústia para ele e muito mal dormida para mim mas tem de ser...
Amanhã, peço os colchões tri-partidos à minha mãe e faço uma cama no chão, ao lado da cama dele que usarei quando ele adormecer, deixá-lo-á livre na sua cama mas na mesma com a minha presença.
Talvez para a semana consiga regressar ao meu quarto sem ele e sem traumas, espero.
De manhã elogiei-o imenso, sentiu-me a ir tomar banho mas continuou na cama a dormir, pediu para ir depois para a minha cama ver bonecos mas levei-o para a sala, durante algum tempo o meu quarto está meio interdito... Correu bem e vamos conseguir...
Vou ali tomar mais um café, ok?

3 comentários:

seastar* disse...

Claro que vão..
É um menino crescido.
Beijinhos

susana disse...

Aos poucos vais conseguir....
N me lembro do Gonçalo estranhar o quarto tlv pq tenha começado a dormir sózinho aos 5 mesitos...

jokitas

Maria Pereira disse...

Não é fácil, eu tenho sp de me deitar um bocadinho com o meu João para ele adormecer, mas tb me sabe bem

Bjs e paciência