Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, março 18, 2009

Ainda sobre o Papa

No outro dia perguntaram-me se eu era católica e eu respondi que não sabia.
Comecei a pensar há quanto tempo deixei de acreditar porque a verdade é que deixei mesmo mas não me consigo lembrar quando, o que fez o clique...
Lembro-me que quando o João nasceu, durante toda a cesariana de recurso que eu tanto não queria, rezei, com todas as forças que tinha, sempre, até o ouvir a gritar a vida.
Lembro-me que quando o João foi operado já havia um sentimento diferente em mim mas ainda acreditava .
Mas agora não.
Gostava , tinha uma simpatia grande pelo Papa João Paulo II que foi a enterrar no dia em que o meu filho nasceu, os sinos da Igreja da Lapa tocaram o dia todo, nunca me hei-de esquecer...
Talvez tenha sido esse o clique, o aparecimento deste novo papa que não me inspira o mínimo de simpatia e que em cada opinião que profere me distancia cada vez mais da Igreja, do que ela representa, insulta a minha inteligência e revela uma falta de sensibilidade, de amor ao próximo, um desconhecimento tão grande de outras realidades que não a dele que me revolta...
Baptizei o João porque acreditava mas penso que dificilmente o porei na catequese, apesar do compromisso que assumi nesse dia.
Talvez tenha sido por causa desse mesmo baptismo, em que uma das madrinhas que escolhemos para o nosso filho, na altura grávida de 3 meses e uma das melhores pessoas que conheço no Mundo, foi apelidada pelo padre da sua paróquia de impura por viver em pecado com o marido, com outra religião e padrinho de coração do meu filho... Talvez o clique tenha sido , não sei mas algures no caminho deixei de acreditar e isso, não sei porquê , deixa-me triste....

Sem comentários: