Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, dezembro 05, 2008

O castigo

Anteontem as birras foram tantas e de tal mau tom que ficou sem chocolate do Calendário de Natal como castigo... Disse-me que era feia, má, que não gostava de mim, etc...Fez birra no banho, ao jantar e por isso, deu-me uma coisinha má e disse-lhe que não havia chocolate para ninguém, claro que as birras aí duplicaram mas eu mantive-me firme.
Ontem acordei mesmo desmoralizada, preocupada, mal-humorada...
A primeira coisa que me perguntou de manhã foi se já podia comer o chocolate, respondi-lhe que não, que o chocolate se comia após o jantar e só em caso de bom comportamento, coisa que não tinha acontecido no dia anterior...
Ontem, quando chegamos a casa, até estava meio amedrontada só de pensar no que estava para vir.
Portou-se lindamente, parecia outro, estava sempre a perguntar-me se se estava a portar bem...
Tomou o banho sem fitas, vestiu-se sem fitas, brincou e viu os desenhos animaos enquanto eu fazia o jantar, comeu direitinho sem birras e por isso...
Após o jantar, comeu o chocolate de ontem e o de anteontem...
Adormeceu sem fitas nem dramas e eu também, com um sorriso nos lábios, sem a sensação de passar as cerca de 3 horas diárias que tenho com ele a ralhar-lhe e a castigá-lo...

Três horas em 24... Caramba... Dá que pensar não?

2 comentários:

Sofia disse...

Por ca tambem ja uso essa tactica do calendario de Natal. Fica um anjinho.
bjs

Joaniska disse...

Olá, Bom ano!

Tenho andando ausente pelo teu cantinho, mas desde que me sentei ao pc que não paro de rir só com as historinhas.

Devo dizer que este post me tocou um pouco, porque? porque apesar de ainda nãoser mãe, sempre fique triste por passar tao pouco tempo com os meus pais em pequena, porque eles iam trabalhar, eu ia para a escola e a noite era jantar, ver o vitinha (que ainda passavam coisas boas na tv) e camita...lamento que em Portugal não seja dado mais tempo as novas mamas.

Beijocas e paciencia para as traquinices:0)