Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, novembro 04, 2008

Popeye - O Marinheiro e os espinafres

Lembram-se do Popeye?
Eu lembro-me tão bem...
Dele, da Olívia Palito e do bruto do Brutos que andava sempre a tentar roubar a namorada ao outro...lolol...
Pois é, aqui há tempos saiu um DVD do Popeye no Jornal Sol e não é que o João Ratão delirou completamente?
Eu confesso que fiquei um pouco confusa em relação aos meus sentimentos....
Por um lado, achei o máximo que o João gostasse dos mesmos desenhos animados que eu adorava quando era criança, por outro, achei os desenhos tão sofisticados, tão digitalizados que parece que nem era a mesma coisa, para além que o facto de ser dobrado em português o que para mim faz toda a diferença...
Desde o dia em que viu pela primeira vez o DVD, o João Ratão andava sempre a pedir-me espinafres...
Eu bem lhe dizia que a sopa que lhe dou (que é composta por todos os legumes e verduras que me aparecem à frente (excepto tomate) na altura em que a confecciono, incluindo espinafres) já os tinha, só que estavam passados mas ele continuava a insistir.

Quando faço arroz de cenoura é um drama, tenho de retirar a cenoura.
Se faço arroz de ervilhas, é um drama, tenho de retirar as ervilhas.
Se faço arroz de feijão, é um drama, tenho de retirar o feijão...
E etc., etc....

Por isso estão a ver a minha motivação para lhe dar espinafres mas fui vencida pelo cansaço e, no fim-de-semana, fiz uma bela sopa de legumes com grão de bico e resolvi adicionar os espinafres só no fim, sem os passar.
Quando viu o prato e perguntou o que era, eu disse-lhe que eram espinafres, foi o delírio mas após a primeira colherada, perguntou se estava a ficar mais forte e eu disse-lhe que sim, apalpei-lhe o braço e disse que já estava com mais músculo. Ficou todo contente mas à terceira colherada já só o via a molhar a colher na sopa e a lamber a ponta para que não viesse nenhuma folhinha... Insisti para que comesse mas não consegui.
Lá fui eu passar os espinafres e todos os dias o tenho feito e ele confirma sempre se tirei os espinafres grandes e só deixei os pequeninos, que é o mesmo que dizer, se apaguei todas as provas de que aquela sopa leva espinafres...
Haja paciência.....

1 comentário:

O PIRATA JOÃO disse...

eh eh eh nós também temos esse dvd... o joão ama de paixão looool também vou ter de fazer um post sobre isso loooooooool

um grande beijinho