Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, novembro 06, 2008

Os ouvidos

9/10/2008 - Consulta de otorrino
Os ouvidos do João estão uma miséria, vamos fazer uma última tentativa antes de partir para a cirurgia. Dois meses de tratamento intensivo e voltamos lá. Fiquei com a certeza que ele não está a ouvir a 100%, está a compensar, a defender-se para ouvir, ora olhando para nós, para a nossa boca, ora tirando algumas coisas pelo sentido.
16/10/2008 - Depois de andar desde o Domingo anterior a gemer durante o sono, decidi ligar para a otorrino porque achava mesmo que apesar de nem sequer se queixar nem ter febre estava a fazer outra otite (experiência de mãe) e ela disse que me recebia. naquele dia estava mesmo a ouvir mal, no carro eu tinha de me pôr de lado para ele me ver a falar e perceber o que lhe dizia aos berros. A médica detectou uma otite num ouvido e outra a formar-se no outro, possível consequência da varicela. 2 frascos de antibiótico e interrupção do tratamento aos ouvidos para dar lugar ao tratamento da varicela.
25/10/2008 - Acabou no dia 24/10 o tratamento da varicela e por isso regressamos ao tratamento inicial dos ouvidos.
1/11/2008 - Acorda constipado, com pinguito e a tossir, passamos 2 noites infernais de tosse.
Faço xarope de cenoura mas não resulta.
3/11/2008 - Ligo para o pediatra que me diz para lhe por uma pomadinha no peito de manhã e à noite e os sintomas amenizam.
6/11/2008 - De manhã acorda e diz que lhe dói o ouvido. Já liguei para a otorrino que o pôs a Brufen por 3 dias, uma vez que não tem febre.

Eu sabia que o primeiro ano na escola ia ser assim.
Acabei de falar com uma amiga pediatra que me estava a dizer que era normal, bláblá e que a escola era muito importante para o desenvolvimento dele, bláblá... Mas eu que só quero que ele não volte a ser operado, sinceramente, neste momento borrifava-me para o desenvolvimento.
Só queria que ele ficasse com os ouvidos a 100% e mais nada e assim vai ser difícil

caramba!

Sem comentários: