Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, novembro 21, 2008

A consulta à nova otorrino

a visita à nova otorrino deixou-me um pouco confusa/esperançada/com-a-sensação-de-termos-andado-a-marcar-passo....
Não sei...
Confirmaram-se as otites serosas em ambos os ouvidos, confirma-se que ele não está a ouvir bem .
O facto de ter tido uma otite aguda durante a varicela pode tê-lo levado à perda de audição durante algum tempo e ainda estamos dentro do prazo, portanto este ouvir pior pode ser consequência disso mesmo e não agravamento da situação...
Manteve 2 dos medicamentos que estava a tomar mas um deles em doses bastante mais reforçadas e o outro que estava a pôr a seguir ao soro, pelos vistos substitui o soro...
Vai tomar um anti-estamínico e daqui a um mês voltamos lá, dois dias depois do estudo auditivo completo que o mandou fazer.
Se este tratamento não trouxer os resultados desejáveis ainda o podemos intensificar mas depois disso, em caso de insucesso, será mesmo operado e colocará novos tubinhos...
Ainda me disse que, em caso de suspeita de otite devia tentar que ele fosse visto por ela, porque qualquer pediatra não avisado da sua situação detectaria logo uma otite (tal é a miséria em que se encontram os ouvidos) e lá viria mais uma dose de antibiótico desnecessária e isto fez-me pensar tanto.... :(
Disse à médica que havia alturas em que percebia que ele não estava mesmo a ouvir bem mas outras duvidava, não sabia bem se era falta de audição ou rebeldia...
Estava o João de costas para nós a mexer onde não devia e eu chamá-lo sem que ele reagisse... A médica disse-lhe:
-João , queres um chupa?
E ele virou-se logo... Ai vida....

4 comentários:

Carol disse...

looooooooooooooollll.. tive mesmo qye me rir com esta última saída... eles são mesmo terriveis. Quantas vezes eu fiz isso ao meu filho... quando não respondia à 1ª nem à 2ª dizia baixinho: Filho, queres um chocolate?? Era vê-lo a correr para mim :P Mãe sofre.
Mas minha querida, apesar dos pesares, parece-me haver aí uma esperança, e isso é o mais importante.
JOkinhas grandes

Mamã da Nini disse...

Ai o malandro, ouve o que quer.
Tem esperança, faz o tratamente e logo verás.
Não é fácil, mas tenta resolver um problema de cada vez... e não sofras por antecipação.
Muitos beijinhos

Andreia disse...

Pois amiga, não deves estar a passar momentos muito agradáveis com o teu Joãozinho :(

Tem calma, uma coisa de cada vez ok?
E mantém o sorriso na cara, porque quando enfrentamos as coisas de sorriso na cara, tudo se torna mais fácil!!
Tudo se vai resolver, tá? Tens é que acreditar!

Um beijinho

María e Pestilecas disse...

Também tive dificuldade em perceber se o Peste ouvia bem ou se era mesmo da idade em que só ligava ao que queria.
Então fiz o teste do som da tv e do rádio do carro e aí sim, tive a certeza de que ele não ouvia bem e já fez o audiograma que revelou isso..

Agora estamos à espera da operação..

As melhoras do João.

Bjnhos