Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, outubro 16, 2008

A escola

Como vai o colégio?
De manhã não chora para ficar, já não pede para que o leve até à sala, até já vai pelo seu pé acompanhado pela S. Mas todos os dias diz que não quer ir porque quer ficar em casa comigo.
É indiferente se vai para a escola ou para a avó, o que ele quer é ficar em casa comigo.
Explico-lhe inúmeras vezes que tenho de trabalhar e que ele tem muita sorte porque pode brincar e aprender imensas coisas na escola, divertir-se à grande com a ginástica, a música, a pintura, os jogos mas sinto que não o convenço. Todos os dias faço o mesmo discurso não sei com que resultados, aparentemente nenhuns...
À tarde quando o vou buscar está animado, já tive de dizer que me vinha embora para que ele se decidisse a vir também mas ainda não sinto aquela vontade de ir para a escola e estar com os amigos que outras mamãs me falam.
Anda com mau génio, faz muitas birras, exaspera-se com grande facilidade, grita, no outro dia disse-me que eu era má, só gostava de o deixar na escola, hoje que não o deixava fazer nada... Mas o que é isto? Adolescência assim aos 3 anos e meio?
Para hoje marquei uma reunião com a educadora, preciso mesmo de perceber como é que ele está lá, como se integra no grupo porque não consigo arrancar-lhe muito... Confesso que não me sinto totalmente descansada, uma parte de mim está preocupada, será que escolhi bem a escola, será que seria assim em qualquer sítio? Será? Será?
Amanhã conto novidades....

3 comentários:

O PIRATA JOÃO disse...

o meu João adora a escola de paixão mas gosta muito mais de ficar comigo... e, se ele sente que por qualquer motivo eu não vou trabalhar e ele vai para a escola começa num desalinho tal que eu por vezes perco a cabeça...

na minha opinião ele está a testar-te em qualquer coisa, porque se ele não quer sair da escola é porque gosta... essa "fita" que ele faz cheira-me a manhã (claro que tu saberás muito melhor o que é)

mas tudo se resume, acho eu, a fases eh eh eh tudo se explica com :"é uma fase"

um grande beijinho

susana disse...

relaxa :)
o gonkas adora a nova escola e olha k eu pensei k ia custar mas n....da tempo ao tempo

jokitas

O PIRATA JOÃO disse...

vim aqui só desejar-vos um excelente fim de semana

beijitos