Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, outubro 09, 2008

A aranhinha

Tal como o mano Carlos me tinha explicado, a educação musical dada aos meninos de 3 anos passa muito por cantar canções...
Ontem reaprendeu a música das galinhas que tanto ouviu cantada pelo pai quando ainda estava dentro da minha barriga... Vinha a cantar e quando não sabia, ficava à espera que eu cantasse e depois repetia todo contente....
:)

Hoje de manhã e por culpa minha levantei-me mais tarde do que é normal por pura ronhice.
Como tal, atrasei-me e por isso não tivemos o devido tempo para cumprir os seus rituais matinais que não passam de brincadeiras mas em dia de stress pioram e muito as coisas, ou sejam, atrasam-me ainda mais...
Quando entrou no carro já estava meio tristonho e choramingando e por isso resolvi que íamos cantar... O problema é que não queria nenhuma da músicas que eu cantava queria uma sobre aranhas....
Não sei se já aqui disse mas eu DETESTO, ABOMINO aranhas e têm aparecido umas na garagem lá do prédio que me têm levado a fazer figurinhas bem tristes perante o meu filho de 3 anos, 6 meses e um dia, ao ponto de ele gozar comigo e estar sempre a dizer que vê aranhas em todo o lado para eu me fingir (ou não) de assustada...
Mas o que eu queria era que ele ficasse bem disposto e por isso resolvi adaptar a musica da cocarracha que já não pode caminhar porque vai perdendo as patinhas, coisa que não me desagradou de todo porque uma aranha sem patas é sempre menos uma aranha que potencialmente pode escalar o prédio e entrar-me em casa, certo? Mas ele não gostou que a aranha ficasse sem pernas porque aprendeu na aula de ginástica a fazer de conta que era uma aranha e por isso tive de inventar outra música, ai vida....

A aranhinha, a aranhinha
Ainda pode caminhar
Porque ela tem, porque ela tem
6 patinhas para andar (não sei se tem mais mas nem quero imaginar, ok?)

A aranhinha vai caminhando
E vai andando pra todo o lado
Ó aranhinha não metas medo
Que a minha mãe fica assustada...

Ai vida.... Que figurinhas lol

Sem comentários: