Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, setembro 10, 2008

Fase ou não?

Desde que começou a ir para a escola sofreu algumas mudanças que não sei se serão passageiras ou vieram mesmo para ficar.
Para além do mimo e da saudade que vejo que sente, está mais agressivo, mais respondão, mais insubordinado. Sinto-o constantemente a desafiar-me, faz birras, finge que chora e apanho-o a olhar de lado para mim para ver se estou a ver. Fala mais alto, grita mesmo, se me vê a falar ao telemóvel vem logo para o pé de mim falar alto. Passo a vida a dizer para falar mais baixo, é desesperante...
Chamo-lhe a atenção, às vezes grito, coisa que sei que não devia fazer e que tento controlar ao máximo mas à vezes é mais forte do que eu, dou-lhe castigos...
A sensação que tenho é que lhe dou castigos atrás de castigos e sinto-me mesmo mal por passar o pouco tempo que tenho com ele a dar ralhetes e castigos mas sei que não posso ceder pois em alguns dos seus actos tenho visto uma certa maldade...
Desde que foi para a escola temos de jantar mais cedo pois às 9.00 da noite já está a cair para o lado de sono, para quem chega a casa na melhor das hipóteses às 6.30 da tarde, não sei se estão a ver o tempo que passamos os dois, se subtrairmos o tempo que passo a fazer o jantar, bem, nem quero pensar nisso...
Ontem estávamos a prepararmo-nos para irmos para a cama, tomou o antibiótico, já tinha feito o xixi e lavado os dentes , já estava o biberão de leite a postos e estava a pôr-lhe a fralda para dormir. De repente pediu-me qualquer coisa (nem me lembro o quê) que lhe neguei e não é que me deu um pontapé ?
Eu fiquei pasma a olhar para ele, disse que nem acreditava que ele tinha sido tão mau comigo e de castigo não lhe li história antes de adormecer... Ainda pediu desculpa, disse que não voltava a fazer, pois apercebeu-se muito bem do que tinha feito mas ficou mesmo sem história. Adormeceu quase instantaneamente e eu para ali fiquei completamente frustrada pelo dia , pelas poucas horas que tivemos terem sido passadas entre ralhetes e castigos e terem terminado daquela maneira.
Bolas...

4 comentários:

mamã disse...

:((
Sim é uma fase vais ver! Adaptar-se nem sempre é fácil, pois não? Muito menos para eles!

Bjs grandes e calma! Tudo vai passar...

Cris disse...

Como te compreendo!! O Duarte está a passar uma fase idêntica... Cada vez é mais difícil fazê-los entender que não pode ser tudo como eles desejam...

Um beijinho grande

dangerously in love disse...

Ohh,....pois pode mesmo ser um reflexo da entrada para a escola..mas vai passar vais ver.

beijocas

Maria Pereira disse...

Penso que será uma fase, eles mudam mas a fase de adptação nem sempre corre da mesma maneira com todos os meninos.

Mil beijocas