Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, setembro 03, 2008

Ainda a escola...

A adaptação à escola está a ser difícil...
Mal acorda pergunta se vamos para a escola e começa logo a dizer que não quer ir... Depois não que vestir a roupa do colégio, não quer levar a mochila e quer ir ao colo.
Durante o caminho vai sempre a dizer que não quer ir e quando nos começamos a aproximar finge que está a dormir, talvez com esperança que assim se safe...
Entrego-o e fica de lágrima a cair, em silêncio, nunca foi de fazer gritarias à frente de estranhos... Eu faço-me de forte, sorrio para ele e digo-lhe que hoje o dia vai ser muito divertido com muitas brincadeiras que ele vai adorar!!!

Durante o dia fica bem, dizem que às vezes se lembra e fica mais triste mas o balanço é positivo, come bem, dorme e entra nas brincadeiras.
A partir das 4, quando os outros meninos começam a sair volta a ficar triste e ansioso com a minha chegada que nunca é ante das 17.50...

Eu ando para aqui, o dia todo a pensar nele, sinto-me triste e abatida e a partir das 4 da tarde, também começo a entrar em stress e só me apetece pegar nas coisas e voar em direcção ao meu amor...
Sei que ele se vai adaptar, já sabia que ia ser assim mas dói tanto, tanto...
Não choro.
Chorei no primeiro dia em que o deixei a chorar, na quinta-feira passada, chorei de forma incontrolável quando já não estava com ele, chorei até não ter mais nada para chorar, até ter os olhos inchados e uma dores de cabeça insuportáveis, lavei a alma, repus forças, sei que estou a dar-lhe o melhor que posso .
Sei que isto não mata mas que mói, mói...

2 comentários:

Anónimo disse...

Muita força e coragem amiga!Em breve ele vai passar por uma fase muito melhor e vai adorar a escola especialmente as festinhas e quando começar a ter amigos verdadeiros!Lembraste de como isso era bom?Quanto ao teu coração...vai curando e cada vez que partilhares e conversares as experiências novas que o teu bebé vai tendo, esses buraquinhos vão.se preenchendo!Quando estás pior...pensa só que é uma fase temporária, que tudo vai passar!!e vais ver que assim melhora!
Um grande abraço
catarina

O Príncipe Duarte disse...

Pois eu tb me custa mto mesmo deixar ficar la o meu filhote.

Ele ( apesar deesta semana ter ficado sempre bem ), tb nunca quer ir para a escola...

E tem alguns dias q ficaa chorar... e eu custa-me tanto.
Tb o vou buscar ás 17h50!

Bjs
alice+duarte