Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, julho 18, 2008

Ontem ...

todos os dias me queixo do facto do João Ratão não ser de muito dormir!
Pois ontem, por ter dormido dez minutinhos no carro, antes da hora de almoço e histérico com a tv nova que a vov
o D. e o tatá compraram (mais pela parte da caixa e esferovite, etc) não dormiu durante a tarde...
quando cheguei à minha mãe estava completamente cheio de sono, ou seja, a fazer birras pelas coisinhas mais parvas que se possam imaginar!
durante o caminho para casa não queria que dormisse porque senão recuperava por mais umas largas horas e à hora de deitar ia estar tramada... por isso, para o entreter, durante toda a viagem de cerca de 20 m fomos uma princesa com voz de falsete (no final até já me doía a garganta de falar assim) e um Sandokan herói, que responde com uma voz mais grossa do que é normal e com uma cara séria, desesperadamente a tentar esconder um sorriso de alegria pela brincadeira de faz-de-conta com a mãe... combinamos montar nos nossos cavalos e ir procurar os maus...
quando chegamos a casa, voltaram as birras e por isso, requisitei o meu novo ajudante de cozinha! Eu piquei a cebola e ele retirou uma colher de chá de massa de alho do frasquinho! Fechou-o e depois, ajudou-me a por o azeite no tacho... Enquanto o refogado começava, parti o tomate e foi ele que o deitou no copo da trituradora, pegando cada bocadinho com as suas mãozinhas , espantado com a textura do tomate que estava gelado do frigorífico! Depois foi triturá-lo, carregar no copo e sentir aquele tremelicar que o fazia rir descontroladamente... No final ainda deitou os coentros para o tacho e lá fomos tomar banho...
Um banho de espuma e com braçadeiras para nadar na banheira olímpica...
O jantar correu bem, estava com fome e sei que o facto de ter participado na sua feitura faz toda a diferença... Acabamos de jantar à 8.50 e já pedia para ir para a cama... e assim o fez...
Deitei-o e dei-lhe o seu biberão de leite (imprescindível no adormecer)! Beijei-o e disse que voltava para ver se estava tudo bem!
Às 9.10 já dormia o meu pequeno Rei!!! Tão sereno e visivelmente esgotado de um dia tão preenchido...

Sem comentários: