Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, abril 29, 2008

Ortopedista

Ontem foi vez de irmos ao ortopedista.
Confirmou-se que o João mete os joelhitos para dentro e tem o pé completamente raso!
O pediatra já nos tinha dito o mesmo mas achava que não era motivo de preocupação, pois não era nada demais!
Aqui há tempos, foi dito à M. em conversa com uma senhora de uma farmácia do Porto onde vendem calçado ortopédico, que os pediatras normalmente desvalorizavam estas coisas e que quando mandavam as crianças ao ortopedista, muitas vezes já era tarde demais, pois a altura ideal para a correcção eram os 3 anos! Por isso resolvemos pedir a opinião de um especialista e infelizmente o nosso João vai ter de usar sapatos ortopédicos!
Eu lembro-me bem das botas ortopédicas que usei em pequenina e lembro-me que magoavam... O ortopedista foi muito simpático e deu-nos o contacto de uma fábrica em Olievira de Azemeis pois diz que é o mais barato, não vale a pena irmos para farmácias. Vamos tentar ir lá na sexta-feira.
Vamos lá a ver como o João reage aos novos sapatos... se for como o ano passado com as sandálias estamos tramados mas desta vez não há mesmo nada a fazer, tem de usar e tem mesmo!!!!
Mandou fazer um exercício de manhã, à tarde e à noite para desenvolver os gémeos que consiste em por-se em bicos de pés 10 vezes seguidas, disse para andar de bicicleta para fortalecer os músculos e para andar descalço na areia.
Só pode usar as sandálias ou andar descalço, o resto do calçado é para deitar fora.
Voltamos lá em Setembro, antes de comprarmos os sapatos de Inverno.
L

4 comentários:

mamã disse...

Também usei em pequenina! ;)
MAs olha, agora até há uns modelos engraçados... a sério!

Bjs grandes

Caracoleta disse...

A pediatra da Isabella já fala da qualidade do calçado desde que a Isabella começou a andar. Compro sempre calçado com um bom reforço atrás e se não tiver palmilha anatómica mando fazer na farmácia e ponho. A Isabella nunca usou sandálias abertas porque a pediatra desaconselha por causa da falta de apoio para o pé. A maior parte dos pediatras nem sequer aconselha os pais acerca do calçado :S
A adaptação aos sapatos ortopédicos pode ser difícil porque são muito rígidos mas tem mesmo que ser. O filho de uma amiga adaptou-se ao fim de dois ou 3 dias.
Beijo

. disse...

Tb usei! Azuis escuras e muito pesadas. Mas até achava piada. Pode ser que ele também se adapte à novidade. Luz

Andreia disse...

Eu também me lembro de usar essas botinhas!!!

Vais ver que se vai adaptar muito bem.

Beijinhos