Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, abril 11, 2008

ontem...

Ontem ao final da tarde, durante o caminho de casa e de forma impulsiva resolvemos fazer um desvio no IKEA... o João Ratão começou logo a dizer que não queria ir ao IKÉKÉA...
Eu lembrei-me de lhe dizer que havia lá um sítio onde ele podia ficar a brincar com outros meninos, onde havia bolas, escorregas e mais brincadeiras mas que no entanto teria de ficar sem nós porque os papás não podiam lá entrar! Fez silêncio e depois disse que queria ir na mesma, ao que respondi que quando lá chegássemos decidiria.
Claro que pensei que nunca na vida o meu tímido e geralmente agarrado às nossas pernas perante desconhecidos iria ficar mas cumprimos o prometido.
Uma menina super simpática perguntou-lhe se ele queria ir ver primeiro e ele foi. Perguntou-lhe se ele queria ficar e ele ficou e foi brincar para a piscina das bolas.
Enquanto preenchíamos a ficha dele, continuávamos incrédulos e quando terminamos, dissemos que íamos embora e que voltaríamos passado um bocado para o ir buscar... ele devolveu-nos um aceno com a mão e continuou a brincar, nessa altura era o único menino no espaço!
Fomos embora os dois, eu de lágrima no olho, feliz mas ao mesmo tempo de coração apertado por o deixar assim. Avisaram-nos que se ele chorasse nos chamavam imediatamente. Ao fim de, sensivelmente, meia-hora fomos espreitá-lo e ele já corria com outros meninos, a rir-se, com um ar super feliz...
Foi uma grande lição para nós pais, que já andamos a engolir em seco de cada vez que pensamos na ida para a escola em Setembro, considero isto como um excelente sinal e sentimo-nos animados, especialmente pela alegria que ele demonstrou no final, via-se que estava mesmo contente, que tinha gostado!
Está a ficar grande, mais seguro de si e deu mais um passo para a sua liberdade! E nós pais, estamos preparados para isto?
NOT!

1 comentário:

María&Pezucos disse...

Que corajosa!!! Confesso que nem nunca sugeri ao D. lá ficar :p
Mas acredito que se divertiria bem mais, mas olha, sou assim....

Fizeste bem e o João provou ser um menino cheio de auto estima e muito sociável :)

Bjnhos grandes