Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Fim-de-semana

O nosso carnaval foi mais ou menos...
Sábado de tarde fomos até à baixa para o João andar de novo nos corrosséis, acordou de madrugada a falar nisso...
Lá deu as suas voltinhas, atirou umas sepentinas e fomos num instante ver se a mamã conseguia comprar umas sapatilhas... O João e o papá ficaram numa loja a ver adereços de Carnaval e eu lá dei um pulinho à sapataria.
Quando voltei encontrei o João Ratão a chorar pois tinha vomitado, fiquei com ele ao colo num café até o papá ir buscar o carro... Disse que estava melhor e até quis ir ao supermercado mas quando lá chegamos vomitou de novo... Fiquei um pouco preocupada, quando chegamos a casa bebeu um chá de camomila, rabujou um pouco e dormiu até Domingo de manhã às 7.45, altura em que fui obrigada a levantar-me com ele, buáaaa...
Tinha uma pontinha de febre e dizia que lhe doía a testa (cabeça), por isso dei-lhe ben-u-ron e lá ficamos por casa, também com o temporal que estava, não dava para muito mais... Passou um dia muito rabujento a comer muito pouco...
Na segunda acordou de novo às 8.00 da manhã sem febre mas a fazer birra atrás de birra!
Como o papá foi trabalhar, ficamos em casa até ao final da tarde , altura em que fomos ao IKEA comprar um novo amigo para ele: o Relincha!!!!
Delirou completamente pois andava há já imenso tempo a brincar com uma vassoura pequenina que lhe servia de cavalinho!!!!
Ontem esteve bastante animado, especialmente quando acordou da sesta e se deparou com todos os carrinhos pequeninos que tem, espalhados pela carpete da sala em exposição... Ficou tão maravilhado que até tinha medo de mexer neles...lolol... perguntava se eram dele e se podia pegar, coitadinho...
Durante a sesta do João, eu e o papá organizamos novamente os brinquedos do João Ratão de maneira a que na sala fiquem apenas os carrinhos num cesto, vamos lá a ver quanto tempo dura... Instituimos que os ditos têm de ser arrumados todos os dias antes de nos irmos deitar, senão deitamos fora os brinquedos não arrumados...
Ontem esteve quase uma hora para os arrumar, entre muitos choros e lamentos e eu a dizer que os deitava fora, lá os arrumou, penso que é importante que ele aprenda a arrumar as coisinhas dele, faz parte da sua educação não é? Mas que vai custar, vai mesmo!!!!

3 comentários:

María&Peste disse...

Ainda bem que ele melhorou :)

Eu tenho a sorte do David ser muito arrumado por natureza, mas mesmo assim tem dias que está mais preguiçoso e eu digo-lhe sempre que o que fica espalhado dou a outro menino que tome melhor conta dos brinquedos :)

Na sala não há cantinho para brinquedos há muito tempo, embora ele volta e meia traga uns puzzles ou uns carrinhos para brincar ao pé de mim quando estou de repouso :p

Bjnhos grandes

mamã disse...

Que bom que não foi nada de especial!

Por acaso, a Joana também é muito arrumadinha com as coisas dela, brinca e vai pôr no sítio! Influências da creche, de certeza! :))

Bjs

Beta disse...

Pois... também repito ao meu J. que lhe deito ao lixo os brinquedos que ele não arrumar... e há 11 anos que ando a repetir-me... :P!!! Boa sorte ;))