Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, janeiro 11, 2008

To do´s

Tenho andado meio desaparecida das lides da postagem... Não que não tenha o que escrever que até tenho mas ando um pouco sem inspiração e por isso prefiro não forçar. Este blog é algo que faço com gosto, não uma obrigação, logo quando a vontade não é muita dou-me espaço...
Não tenho deixado de ler os vossos cantinhos, aliás desde que descobri o maravilhoso bloglines, essa tarefa ficou muitíssimo simplificada... Tenho vibrado com as vossas gravidezes, umas muito recentes, outras já na fase final, naquela altura em que nada mais queremos a não ser que simplesmente aconteça...
Pelos vistos levantei uma dúvida que devo esclarecer, não estou grávida! É um projecto que tenho e se tudo correr bem há-de acontecer mas não para já... esta altura do ano não me é muito propícia...lolol
Tenho descoberto novas vidas, mães babadas, mães desesperadas, mães preocupadas, enfim... Acho que tenho andado numa fase em que prefiro ler a escrever .
O melhor de tudo isto é que há mamãs que leio, que escrevem como se fosse eu , como se fossem os meus sentimentos a serem retratados...
Um dos motivos do meu afastamento, prende-se com uma luta interna que já não é de agora e que dificilmente alguma vez acabará...
O deixar para amanhã o que posso fazer hoje não é de todo do meu agrado, angustia-me, irrita-me, deixa-me decepcionada comigo própria...
Faço-o e de forma mais frequente do que queria... São pequenas coisas que vão ficando por fazer, fruto da minha vida de correria, outras vezes do cansaço que tenho...
Coisinhas parvinhas como desfazer a árvore de Natal, acabar trabalhos há já muito começados e prometidos (desculpem M & M que vergonha, ando a bordar a toalhita de banho há mais de um ano), arrumar e organizar coisas, resolver burocracias, reclamar o que tenho a reclamar...
Muitas vezes começo o fim-de-semana com listas detalhadas de tudo o que quero por em ordem durante esses curtíssimos 2 dias e depois, quando dou conta, acordo à segunda-feira com uma neura do tamanho do mundo porque nada fiz para encurtar essa lista e muitas vezes ainda a aumentei e depois fico lixada e a sentir-me uma pessoa com falta de atitude e tal e coisa...
Esta semana foi usada para riscar algumas coisinhas da minha lista e posso afirmar que me saí bastante bem... a toalha está quase terminada, liguei para muitos sítios, informei-me, perdi algumas horas, irritei-me bastante mas chego ao dia de hoje com uma sensação de trabalho feito... até já comprei uma caixinha de arrumação XPTO para guardar o Natal que ainda se vive lá em casa... :)

2 comentários:

María&Peste disse...

Esta gravidez está a fazer-me sentir como tu, tal e qual....tudo o relacionado com a casa fica para amanhã....não tenho vontade nenhuma de limpar pó e afins....não consigo aspirar nem lavar banheiras por causa das moínhas...enfim...fica para amanhã....

Pelo menos já começaste a minimizar a lista, agora é sempre em frente :)

Bjnhos

mae aguia disse...

Não te sintas mal eu sou muito assim tambem...acho que é o nosso proprio corpo que nos obriga a ser assim pois de outra forma entravamos em colapso...Gosto de pensar assim para me sentir melhor ...hihihi
Bom pelo que vejo tu estas à minha frente fizes-te uma lista e esta semana foram abaixo alguns dos items...isso já é bom, sabe tão bem quando o fazemos não é... se te da algum consolo digo-te que eu ando igual a ti e junto a isso a pouca vontade de falar com pessoas ...se lá dou por mim a desligar o tlele só para não o ouvir tocar...