Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Teletubbies

Em almoço com alguns colegas falávamos nós dos bonecos preferidos dos nosso filhos...
O João passou por duas grandes fases...
A actual é a Fase do Ruca, como já todos sabem e parece-me mesmo que veio para ficar, não há hipótese... Para ser franca, apesar de muitas vezes refilar e deitar Ruca pelos olhos, dos bonecos todos onde poderia recair a sua fixação este é o que mais agrada pois transmite-lhes alguns ensinamentos válidos para o seu dia-a-dia...
É certo que o Ruca às vezes é mal comportado e tal mas age em conformidade com os meninos da sua idade... Poderia dizer-se que a menina Martins o prefere aos restantes alunos o que não é muito correcto da sua parte mas como diz uma amiga minha se ela preferisse o Luis ou a Clementina, então a série já não se podia chamar Ruca...lol
A primeira grande fixação do João surgiu antes do Ruca e tem uma palavra: Teletubbies...
Isso sim eram bonequinhos completamente irritantes... os sons eram irritantes, os risinhos irritantes, o facto de no mesmo programa repetirem as mesmas cenas era irritante, enfim... mas o João adorava-os e quem éramos nós para o contradizer...
Lembro-me que no Inverno, uma ocasião que ficou doente, durante 2 dias só deu Teletubbies em nossa casa pois mais nada o reconfortava...nem me quero lembrar...
Pois no meu almoço de sexta-feira com os meus colegas, falavamos nós dos bonequinhos preferidos dos nossos filhos e eu falei nos Teletubbies, como eram irritantes, como estava agradecida ao meu filho por tê-los ultrapassado...
Um dos meus colegas disse com um ar muito indignado... Pois é, transmitiam mensagens subliminares, e não é que no meio deles havia um boneco que era gay?...
Eu comecei-me a rir achando que ele estava a dizer uma piada...
Realmente já tinha ouvido essa história mas achava que não passava de um boato idiota mas ele alertou-me que se tratava de um Tubbie (de cor roxa) com nome de rapaz e que andava de carteirinha e etc... eu ri-me pois nunca tinha dado muita importância a essa história... mas ele estava com um ar indignado e de Na-minha-casa-é-que-esses-bonecos-não-entram...Dizia ele: Se tem algum jeito! ...
E de repente fez-se um clique... Ele estava mesmo chateado, achava um ultraje a hipótese de um dos Tubbies ser gay...Estava com um ar enojado...
E eu... ali fiquei a olhar para ele, agora também eu enojada por pensar que neste Mundo pode haver tanta intolerância, tantas vistas curtas...
Não sei se esta teoria é verdadeira ou não mas se não é, devia ser... Para que realmente, através de mensagens subliminares, as crianças aprendam a ser tolerantes, a ver este Mundo sem tantos preconceitos, já que muitas delas, infelizmente, se esperarem pela educação dos paizinhos vão ver o Mundo muito cinzento!
Que nojo!

Sem comentários: