Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, dezembro 26, 2007

O nosso Natal

Um Natal bem passado em familia com muita calminha e muita alegria.
Alegria e muita emoção por ver os olhos brilhantes do meu filho ao receber os presentes do Pai Natal!
Como era tradição na minha familia e todos nós nos lembramos tão bem desses momentos, o papá foi esconder-se com o João no quarto para esperar que o Pai Natal deixasse os presentes.
Como o Pai Natal tem muitos meninos para visitar não pode perder muito tempo em cada casa. Antes de se esconder, o João deixou um pratinho junto à sua bota de Natal com bolachas de chocolate e um copo com Bongo para o Pai Natal.
Enquanto eu, a avó e o tatá punhamos os presentes à vista, eu falava altíssimo com o pai Natal e ele ( Tio Carlos) respondia.
O papá diz que o João dizia que queria vir falar com o Pai Natal!!!
Quando chegou à sala, as bolachas estavam comidas, o sumo bebido e junto à bota estava um montão de presentes!!!
Os olhos sorriam e a carinha dele, com aquele ar maravilhado e satisfeito e ao mesmo tempo tímido encheram-me mesmo o coração!
Depois foi abrir os presentes, delirar com as coisas todas e querer brincar com tudo ao mesmo tempo...
Praticamente não tinha dormido sesta, apenas uma meia-hora no carro com o papá mas o meu herói aguentou até às 2.00 da manhã e não se queria deitar, dizia que não tinha sono...
Quando finalmente o convenci, deitei-o na cama com o biberão e como se tinha esquecido do seu ursinho pediu-mo. Fui à sala buscá-lo e quando voltei ao quarto já dormia!
Às 8.30 da manhã já estava no nosso quarto a dizer que queria leitinho, deitou-se mais um pouco connosco e dormiu até as 10.30... levantou-se e foi para a sala (normalmente quer leite e obriga-nos a acordar também, ontem foi sozinho...) brincar e começou a chamar o papá para lhe montar o triciclo do Ruca.
Ontem fomos almoçar à vovó e queria levar todos os presentes e não queria comer nem dormir...
A sesta foi muito rápida, tardia e contra a sua vontade mas já não aguentava mais... Saimos de casa da avó com ele a dormir, nas escadas acordou e perguntou pelos brinquedos.
À noite não queria dormir de novo, adormeceu depois da 00.30 e hoje de manhã acordou todo fresco a perguntar pelos brinquedos de novo!
Eu adorei o Natal , adorei os presentes e adorei a alegria do meu filho que me contagiou completamente !
E agora queria dormir um pouco, ok?

2 comentários:

Maria disse...

Ainda bem que o vosso Natal correu bem e que o João gostou das prendinhas.

Beijocas natalicias e continuação de Boas Festas

Maria Pereira + João Dinis (34 meses)

Maria disse...

Quando há essa alegria toda é tão bom... Ainda bem que passaram um Natal Feliz.

bjnho