Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, novembro 09, 2007

Uma noite muito diferente

Ontem, quando cheguei a casa, preparei uma bela travessa com douradas e batatinhas para fazer um assado, já estava no forno há algum tempo, as batatinhas ainda não estavam prontas mas para lá caminhavam...
O João, chegado a casa com uma birra enorme por não ter dormido a sesta durante a tarde só acalmou quando eu lhe pus o dvd do Ruca... estava na penúltima história, o que significava que não tardava nada, eu ia poder disfrutar um pouco da tv...
De repente vai a luz abaixo mas vem logo a seguir... a tv e o dvd ligaram-se sózinhos e eu pus o Ruca de novo... no último episódio, para não ter de gramar com aquilo tudo outra vez...
De novo, foi a luz abaixo mas dessa vez não voltou... o João começou a choramingar, eu lá o encontrei, peguei nele ao colo e toca de começar a acender velas...
O João chorava não com medo do escuro mas porque queria ver o Ruca e tentava acender a televisão e as luzes, quando via que não consegui chorava mais ainda...
Fomos à cozinha ver se o jantar já era comestivel mas ainda não, ou seja, não tínhamos jantar...
Ligo ao meu marido para trazer um frango e fico sem bateria no telemóvel, o telefone de casa também não funcionava...
Vem a luz, ponho o Ruca de novo e mal começa, vai a luz abaixo de novo....
A criança está inconsolável, grita mamãaaaa, quero ver o Ruca e olha para mim como se eu fosse culpada de alguma coisa...
No meio de tanta birra, começa a dizer: Tou a ficái nevoso... eu rio-me, só me dá vontade de rir porque já desisti de lhe tentar explicar que sem luz não há Ruca...
Fui-lhe buscar 2 iogurtes e ele acalmou-se, pensei que a birra devia ser da fome... mal acaba a última colherada começa novamente a gritar pelo Ruca... Depois diz que quer ir dormir... sinto um frio na barriga, para dormir tem de haver leitinho .... Quentinho... pois é... Começa a dizer quéo i domi!!! leitinho!!!
Lembrei-me que os meus vizinhos de cima têm fogão a gás, pego nele ao colo e numa vela e lá vamos escada a cima... os meus vizinhos tardam em abrir a porta pois não me ouviam a bater... tive de os chamar...lá me aqueceram o leite...
Levei-o logo para a cama para lhe dar o leite, não fosse o dito arrefecer e ele mandar-me aquecer-lo como faz tantas vezes... o meu marido entretanto chegou munido de 3 lanternas e jantar...
Deito-me na cama a dar-lhe o leite com uma velinha acesa e o tadinho lá adormece...
Chega a luz...

Que raio de noite...

1 comentário:

Maria disse...

E o jantar que ia ser tão bom!! Estamos mesmo dependentes da electricidade, não é? :)

Beijinhos e um optimo fim de semana!

Ah, não, em principio depois da mana não vem mano mas os miudos bem que não se importavam que assim fosse.