Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, novembro 23, 2007

Hoje na Ilha das Cores diziam que os meninos não deviam andar sozinhos na rua a não ser quando conheciam muito bem o caminho que iam fazer.
Completavam ainda que, no caso de se perderem, podiam pedir ajuda a um polícia que decerto os ajudaria...
O João estava a ver e sei que registou pois foi logo buscar o carro da Polícia que tem e dizia com um ar maravilhado:"Quéio ser gande!!!"

No outro dia, uma amiga minha ameaçava o filho com um "Olha que vem o polícia!"...
Achei aquilo um bocado tonto nos dias que correm porque da maneira que as coisas estão a última coisa que nós queremos é que um dia, se o nosso filho estiver atrapalhado com alguma situação tenha medo de pedir ajuda a um polícia só porque as mamãs ou papás não pensaram muito bem nos argumentos que usaram para ameaçar os seus filhotes...

No outro dia ouvi na televisão, não me lembro muito bem onde mas fazia todo o sentido, um alerta muito importante para os pais e que consiste no seguinte: treinar os nosso filhos para, no caso de alguém os agarrar ou abordar, fazerem barulho, muito barulho, gritarem, espernearem ...
Tem toda a lógica que alguém com más intenções possa recuar mais facilmente perante uma criança que faz escândalo e não se resigna...
Claro que não é a solução mas pode ajudar e quando o João for um pouco mais crescido hei-de falar com ele sobre isso!

Não gosto muito de pensar nestas coisas mas é o Mundo onde vivemos e não vale enterrar a cabeça na areia!

3 comentários:

O PIRATA JOÃO disse...

TENS TODA A RAZÃO, TEMOS DE DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE OS POLICIAS SÃO BONS E NÃO AMEAÇAR QUE SE NÃO COMEM A SOPA TODA VEM AÍ O SR. POLICIA... NESTE MUNDO REALMENTE TODO O CUIDADO É POUCO.

MUITOS BEIJINHOSSSSSSSS

María&Peste disse...

Sou totalmente a favor de tudo o que dizes!
Não faz sentido nenhum e fico fula quando vejo Pias a ameaçarem os filhos com a presença da Policia! afinal o que lhes estão a ensinar!

E o gritar e espernear é algo que vou ensinar ao meu filhote, embora ele seja super desconfiado e não aceite conversa de ninguém, mais vale prevenir!

Bjnhos grandes

hertista disse...

Belita... às vezes usamos expressões e nem pensamos nas consequências!
E o lema devia ser, sempre: "Os polícias são nossos amigos!"
Se bem que... eles às vezes... mas ok! :p
Beijocas
Ticha