Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, setembro 11, 2007

O pote e a sanita

este post já estava para ser escrito há algum tempo mas o tempo tem passado a voar e eu pouco tenho aqui vindo...
O João começou o seu treino do pote há já algum tempo... antes das férias, estávamos na fase em que cá em casa fazia os seus xixis no pote e na na avó na sanita com redutor ... os cócós continuavam a ser feitos na fralda, sem qualquer tipo de pressão, tal como aconselhado pela tia A.
como é óbvio, ao preparar a mala para as férias, lá arranjei espaço para o pote...no primeiro dia em Agra, dada a confusão que uma chegada a uma casa estranha pode trazer a um bebé de 2 anos, nem insisti... na manhã seguinte, voltei à carga e tirei-lhe a fralda... nada de xixi no pote,
apenas uma sala alagada e nenhum sinal de se importar com isso... ia-lhe perguntando se queria ir para o pote e nada, nem sequer me respondia... assim se passaram 3 semanas inteiras, resolvi não insistir, não stressar...
no dia em que chegamos a casa, depois de todo aquele tempo fora, ao fim de uma hora, o meu filho pediu para fazer xixi... eu incrédula, lá fui buscar o pote e tudo voltou à normalidade... sem stresses e recuos, como eu pensava que ia acontecer... penso que fizemos bem em optar por não o pressionar...
seguiu-se o à vontade para fazer cocó no pote... e nós todos contentes...
no entanto, ao fim de uma semana, em casa continuava no pote, recusava-se a ir à sanita... eu já andava passada com o descarregar e lavar de potes mal-cheirosos...loool
durante um dos milhares de vezes que vi um dos dvd's do Ruca, chegou-me uma ideia que podia levar-nos à etapa seguinte...
criar um sistema de recompensas...
lembrei-me que , juntamente com o Livro do Potinho vinham umas estrelas autocolantes para esse fim e assim começamos...
e resultou em beleza...
nunca mais usamos o pote...
e o tampo da nossa sanita é agora muito mais lindo!!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

A sanita ficou mesmo linda!!! E parabéns ao João Ratão que está mesmo crescido. Agora minha linda é começar os treinos para a menina ;-). Bjs A.