Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, setembro 07, 2007

Novo ano

voltamos à rotina e ela já se começa a instalar depois de uma semana completa de trabalho...
a verdade é que sempre que termino as férias e inicio um novo ano, tenho imensos projectos e tento encarar a vida de uma nova maneira.. na verdade, penso que durante as férias esqueço o cansaço que se acumula em horas de trânsito, horas de trabalho com números e cálculos que nunca terminam... esqueço a vontade que tenho às vezes de, por um só momento, ter uma vida mais calma com menos stress e por isso penso que vou mudar...loool...
No final das férias, uma parte de mim ansiava pelo regresso... não sei o que isso significa, que as férias foram tão más que mais valia estar a trabalhar ou que afinal, e ao contrário do que penso a maior parte das vezes, gosto do meu trabalho, gosto do que faço... não sei, realmente gosto do que faço mas gostava de poder fazê-lo menos horas por dia.. gostava de ter mais tempo para o João para estar menos cansada quando chega ao final do dia e com mais paciência, mais paz...

Penso que ao contrário da maioria das pessoas que no final de Dezembro e a braços com o eminente início de um novo ano, fazem listas infindáveis de coisas que querem mudar na sua vida e que depois acabam por ficar na mesma, eu uso as férias para fazer um balanço do ano que termina para mim, uma vez que continuo a funcionar por anos lectivos...

A minha lista para este ano é pequena mas cheia de conteudo...

Ser mais feliz

Brincar mais com o João

Amar mais

Preocupar-me menos com o que não tem solução

Ser mais positiva

Ser menos séria

Recuperar alguns amigos, cultivar o jardim que deixei ao abandono...

Não ter medo do amanhã ou de não estar a aproveitar bem o aqui e agora...

Fazer tudo isto com muita calma e em passos pequeninos...


Um bom ano!!!

1 comentário:

Rita disse...

Também vou juntar alguns dos teus itens à minha lista!

Beijocas