Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, setembro 25, 2007

A Frase

Sexta-feira passada, ao final da tarde, fomos ao parque infantil...
O João estava bastante animado mas o entusiasmo dos meninos mais velhos em o arrastarem para o escorrega grande, querendo dar-lhe a mão e gritando-lhe ao ouvido coisas como “Não tenhas medo” ou “É divertido” em vez de o encorajarem tornavam-no ansioso... estava lá uma menina, dos seus ¾ anos que era particularmente entusiasta e que levou a peito a tarefa de levar o João Ratão para lá...
Ele olhava para mim com um ar ligeiramente apreensivo querendo gritar” quem é esta doida que em vez de ir à vidinha dela está aqui a dar-me cabo do juizo?”...
A menina chamava-se Rafaela e assim o disse ao João que continuava a chamá-la de menina... a certa altura, vira-se para ele, já nitidamente irritada e grita-lhe” Eu não sou menina, eu sou RA-FA-E-LA!!!!”
Eu lá lhe expliquei que ele ainda é pequenino e que não sabia dizer o nome dela mas que não devia levá-lo mal... ela aceitou e acalmou-se...
A certa altura vira-se para o João e diz-lhe “Anda menino!” e o meu filho, de peito inchado responde” Eu não sou menino, sou FU-ÃO!!!!.....(João dito por ele quando não está devidamente concentrado..lolol)
Ao fim de muito esforço, a Rafaela lá conseguiu que ele subisse com ela em direcção ao escorrega... e o meu filho, vira-se para ela e diz” A mamã....” ao que a menina lhe responde prontamente”A mamã não!!!
E o meu filho com um ar bastante ofendido pela insensatez da sua nova amiga em querer deixar a mamã de fora da brincadeira, disse convictamente a frase mais importante jamais proferida em todos os tempos:

“A mamã é linda!!!!”

Mais palavras para quê?

Sem comentários: