Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, agosto 20, 2007

Ontem, 19/08/2007

Vieram cá os primos do Z...
estivemos todos lá fora na conversa enquanto o João disfrutava das brincadeiras ao ar livre só disponiveis numa casa com jardim...
a certa altura, a M. e o B. perguntaram ao João se ele queria ir com eles ao café... o João disse que sim e eu achei o máximo aquele momento de súbita independência do meu primogénito...
lá foi ele todo contente... vim para dentro e quando voltei a sair lá estava ele sentado no banco de trás do carro deles com a M. ao lado e de cinto posto... olhava para o pai e dizia: "Tau!" (tchau) acenando com a mãozinha... como não podia ir assim, o pai transferiu a cadeira dele para o carro dos primos, eu a ver tudo de longe e a pensar que quando o João visse a cadeira ia logo dizer que não... o pai pôs a cadeira e ele subiu para ela e sentou-se.. e voltou a dizer adeus ao pai... e eu a ver de longe, como se fosse um filme...( de terror?)
e eles foram embora.. e eu fiquei para aqui completamente incrédula... o meu menino, o meu bebé, timido que raramente vai ao colo de alguém tinha ido com os primos... confesso que nos primeiros 15/30 minutos.. não conseguia respirar fundo.. custava-me a respirar...lolol...
imaginava-o a chorar, assustado por não ter os pais ao pé...
senti que nos estava a trair..lolol.. eu sei que é demais, exagerado... mas foi isso que eu senti, ok? e não se goza com os sentimentos de uma mãe apanhada de surpresa..OK?
pedi ao Z. para ligar aos primos para ver se estava tudo bem.. e estava, o João estava lá em cima a brincar com o G., um menino de 7/8 anos que devia ter imensos brinquedos novidade para o João... claro...
e pronto, fiquei mais descansada... ainda surpreendida mas mais calma...
o tempo custou a passar mas veio feliz, com um sorriso enorme, a contar que tinha brincado com as motas do G...lool.. perguntei ao G. se o João se tinha portado bem e ele disse que sim mas que tinha desarrumado tudo e ele teve de arrumar...loool
o meu menino está a ficar independente... Glup... ( engulo em seco)...

1 comentário:

hertista disse...

Fiquei a ler, enternecida, esta tua descrição do passeio do João!
E claro... não é preciso ser muito perspicaz para imaginar o tamanho da teu medo :|
Ai esta rapariga! O moço tem de crescer...!
:))) É bom saber estas novidades!

Beijocas para ti e mais beijoquinhas para o João... da tia Ticha