Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, agosto 20, 2007

já deixamos terras de Vasco da Gama e estamos de visita aos avós paternos...
da convivência com a primita B. fica a ideia que nesta idade ainda não valorizam os amigos, gostam mais de brincar cada um para seu lado e o sentimento que predomina é o de posse, a frase mais ouvida de parte a parte foi : " É minha!!!"
mas foi giro, a minha afilhadinha está uma verdadeira princesa... a cara chapada da mãe, quando olho para ela lembro-me da minha prima em pequenina, é impressionante!!!!
O João não reagiu muito bem à mudança nos primeiros dias, eram muitas pessoas novas de uma só vez, ritmos diferentes, sítios diferentes, sentia-se que estava inquieto, inseguro...
Assusta-me um pouco a sua enorme timidez em situações novas... agarra-se a nós e esconde a cara, não quer falar com ningém, refugia-se no nosso colo... claro que ao fim de umas horas, recupera a sua personalidade e aí sai de baixo...lolol.. as pessoas ficam surpreendidas...
penso muitas vezes como reagirá quando for para o infantário, até tenho medo de pensar nisso... ficamos com mais um ano para trabalhar nesse campo e depois logo se verá... mas até tremo só de pensar...
ao fim do segundo dia já estava bem, confiante, ao seu ritmo... ou quase... a excitação das brincadeiras, da praia, põem-no a mil à hora e recusa-se a fazer sesta.. o que dá lugar a birras infindáveis ao final do dia, muito dificeis tanto para ele como para nós...
apesar de ser uma criança não muito dorminhoca, a hora de sesta é fundamental para o seu humor... sem ela ficamos todos tramados...
ontem mais uma vez não dormiu sesta e a partir das 7.30 começou a ficar embirrento e adormeceu a meio de uma colher do jantar... ainda lhe consegui dar um pouquinho de leite e dormiu das 9.00 de ontem às 9.30 de hoje.. estava esgotado!!!

Sem comentários: