Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, julho 16, 2007

O Fim-de-semana

Um fim-de-semana muito bom com uma ida à praia, não deu para mais, ou não vivêssemos no Norte!!! Raios partam este tempo!!!

No Sábado de manhã fomos até à praia, não conseguimos sair de casa mais cedo porque o João continua a recusar as sandálias, fez uma birra descomunal.. conclusão: foi de sapatilhas e meias para a praia, porque só sapatilhas também não quer... arghhh!!!!

Quando ainda no carro começou a avistar o mar desatou a rir de excitação!!! Até soltava gargalhadas!!!

Adorou o pouco tempo que lá estivemos e nem a água gelada geladinha o desanimou... aliás, até é muito destemido para o meu gosto, temos de estar sempre de olho nele!!! Chegamos às 10.00 e às 11.00 saímos...... foi pouco tempo, meu filho mas branquelas como somos, só pode ser assim né?
Claro que fez uma birra enorme porque não queria vir embora...Quando é que acaba esta fase? Acaba, não acaba?

Como lhe soube a pouco, a tarde foi passada a perguntar acerca de todos os brinquedos que encontrava: Pa páia? E eu lá lhe respondia, não João, isso não é para a praia...lolol...

Domingo de manhã acordou todo entusiamado e perguntou: Pá páia?

E como é que uma mãe dedicada e que andou o Sábado inteiro a dizer: Amanhã vamos mais um bocadinho para a praia, explica ao seu petiz que é Julho e que chove a potes e por isso nada feito? Como, hein Sr. S. Pedro?

Enfim... ao final da tarde lá melhorou um pouco o tempo e fomos a casa da A. e do L.
Fomos visitar um parque infantil que fizeram mesmo em frente à praia...
Resolvemos ir a pé porque eles disseram que não era muito longe... mas era, era muito, muito longe...
Eu que já conheço a A. há muitos anos já devia saber que para ela nada é longe, quando se trata de andar a pé... aliás , sempre foi uma incompatibilidade que tivemos...lololol... e sempre caí nas histórias dela com uma facilidade abismal...dah!!!

Fizemos uma caminhada valente para lá e depois para cá... escusado será dizer o que significa para um rapazinho de 2 anos, amante da praia fazer uma caminhada de kms ao lado do areal... se pensam que se cansou estão muito enganados... o que sucedeu foi que não descansou enquanto não pôs lá os pézinhos... e quando dei conta estava a atirar-se para a areia e a rebolar-se ...
A tia A. que teoricamente o foi buscar e trazê-lo de novo para o nosso caminho, juntou-se ao petiz e a certa altura era ela que o atirava para a areia... enfim...
Fui obrigada a intervir e lá fui (e já vi esta cena muitas vezes) ralhar com a A.
E ela a rir-se para mim com aquele sorriso de criança eterna e eu a achar-lhe piada e a não conseguir ficar zangada!!!lolol... mas sem perder a compustura hehehe!!!
Minha amiga, se eu alguma vez imaginei que para além de me desencaminhares a mim, o fizesses ao meu filho?
Lá conseguimos vir embora...com muito custo e muitas dores nas pernas...
O João trazia quilos e quilos de areia nas calças e nas sapatilhas mas foi um final de tarde muito bem passado do qual eu sei que ele sempre vai ter boas recordações...
Hoje de manhã perguntou-me logo se íamos à A.... Há dúvidas que ele gostou?

Sem comentários: