Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, junho 20, 2007

Falando sobre livros da minha vida....

A minha querida amiga Sandra R. do fantástico blog LuaDMarfim lançou-me um desafio que prontamente aceitei mas ao qual tive uma certa dificuldade em responder.

Adoro livros, sempre adorei e por isso tive muita dificuldade em te responder...
Desde que o meu filho nasceu que não tenho muito tempo para ler... só consigo ler aos bocadinhos e isso aborrece-me...

Vou falar aqui de uma Trilogia que li há já alguns aninhos e que simplesmente adorei.
Não sei se foram os meus livros preferidos de todos os tempos mas que estão no TOP 10, estão de certeza... qualquer dia tenho de pensar nos outros 7...lolol

Quando comprei o primeiro livro, os outros dois ainda não tinham sido publicados...
Devorei-o completamente e tive de esperar 1 ano até que o segundo saísse... Passou-se o mesmo para o terceiro livro, por isso, pode dizer-se que demorei 3 anos a ler estes livros maravilhos...

Falo da trilogia Sevenwaters, escrita por Juliet Marillier.

Penso que ela consegue unir as histórias de contos de fadas da nossa infância com a cultura celta, fazendo-nos entrar sem que tenhamos de fazer o mais pequeno esforço, num mundo de fantasia e magia...
Tomei a liberdade de copiar o resumo que encontrei no site da Livraria Bertrand www.bertrand.pt.

PRIMEIRO

Filha da Floresta (A)

Passada no crespúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos. O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantém as armas afiadas.(...)


SEGUNDO

Filho das Sombras (O)

Mais um poderoso romance daquela que já é considerada a sucessora de Marion Zimmer Bradley. História e magia, lenda e amor reúnem-se nesta história que se desenrola no fim da era Celta e que prossegue o relato dos muitos mistérios escondidos nas florestas de Sevenwaters.
Autor: Marillier, Juliet



TERCEIRO

Filha da Profecia (A)

Fainne foi criada numa enseada isolada na costa de Kerry, com uma infância dominada pela solidão. Mas o pai, filho exilado de Sevenwaters, ensina-lhe tudo o que sabe sobre as artes mágicas. Esta existência pacífica será ameaçada em breve, e a vida de Fainne jamais será a mesma, quando a avó, a temida feiticeira Lady Oonagh, se impõe na sua vida. Com a perversidade que a caracteriza, a feiticeira conta a Fainne que tem um legado terrível: o sangue de uma linhagem maldita de feiticeiros e foras-da-lei, incutindo nela um sentimento de ódio profundo e, ao mesmo tempo, a execução de uma tarefa que deixa a jovem aterrorizada. Enviada para Sevenwaters, com objectivo de destruí-la, vai usar todos os seus poderes mágicos, para impedir o cumprimento de uma profecia.

2 comentários:

Smas disse...

Humm, eu adoro esse tipo de livros, adoro a Marion Zimmer Bradley e agora fiquei curiosa. Acho que vão ser os linros a adquirir este ano em Portugal...
Bjs

Cris disse...

Olá Isabel,

Eu vou ver se encontro esses livros aqui no Brasil, eu adoro fantasia e se misturado coma cultura celta que eu amo de paixão, fica ainda melhor.
Obrigada pela dica.