Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, maio 18, 2007

Fecho a porta...
Desço as escadas...
Um aperto, um aperto tão grande que nem consigo chorar...
Voltar à rotina... aos papéis, aos números, aos colegas...
O tempo...
O tempo que não passa....
O tempo dele que estou a perder...
Os sorrisos, os sons, os sonos, os suspiros que me vão passar ao lado...
A revolta com a vida, com o Mundo inteiro, dentro de mim ...
Por não poder mandar tudo para o ar...
O sorriso forçado... as saudades....
A urgência de lhe pegar, de o abraçar, de saber se está zangado, decepcionado... ninguém quer decepcionar os seus filhos... sentimos que os traimos um bocadinho de cada vez que os deixamos nos braços de alguém... ainda que seja nos braços da avó, de uma pessoa muito querida....
Sinto ao mesmo tempo um alívio, por me voltar a sentir pessoa para além de mãe... A sensação de culpa por sentir esse alívio...
Sei que a exclusividade para mim, não é sinónimo de ser melhor mãe, de dar mais...
Sei mesmo que sou melhor mãe assim, tendo vida para além do meu filho ainda que a vida se gira sempre pela procura do seu bem-estar, do seu sorriso, das suas gargalhadas...
Não me agradava nada passar para os restos dos meus dias, o dia inteiro em casa sem sentir ou ter outros interesses... Necessito do equilíbrio que me dá o meu trabalho, o convívio com as outras pessoas...
Talvez me achem má mãe por isso mas é assim que sou...aprendo como pessoa, evoluo, transformo o meu amor por ele todos os dias...
Lembro-e do primeiro dia que o deixei com a minha mãe como se fosse hoje...
Sei que não podia ter ficado em melhores mãos mas o aperto não se ia embora nem por nada...

Hoje revivo esse dia, pelos olhos de alguém muito especial... sei que se seguem ainda algumas semaninhas complicadas... não sei quantificar... acho que nos habituamos, ou melhor dizendo conformamo-nos... e depois há dias melhores e dias piores...

Hoje revivo esse dia pelos olhos de alguém muito especial e não sei porquê, parece que sinto aquele aperto a dobrar... ou melhor, a quadriplicar, por mim, por ele e por elas as duas....

1 comentário:

Smas disse...

Espero que tudo fique bem.
Bjs