Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, julho 03, 2006

Tia Isabel

Os meus sobrinhos e sobrinhas...

É engraçado, ou nem tanto assim, mas nos dias de hoje, em que todos nós temos apenas um irmão ou irmã, quando muito dois irmãs ou irmãs no máximo, nos sentimos no direito de considerar os filhos dos nossos amigos mais chegados, nossos sobrinhos ou sobrinhas...
Para agora sobrinhos de sangue não tenho nenhuns... O mais aproximado que tenho é a minha priminha Beatriz que para meu orgulho é também minha afilhada! A minha afilhada... sempre tive o desejo de ser madrinha de alguém e quando a minha prima me disse que queria que fosse eu a madrinha... fartei-me de chorar... de alegria... certo que estava grávida, o que ajudou e muito à festa...tenho pena que ela viva tão longe mas falo imenso com a minha prima para tentar acompanhá-la ao máximo. Foi muito giro porque estivemos as duas grávidas com diferença de um mês... a Beatriz acabou por nascer dois meses antes mas correu tudo pelo melhor... durante aqueles 6 meses de gravidezes partilhadas falávamos todos os dias, partilhávamos experiências, expectativas, etc... chegámos a ter os mesmos sonhos... certo dia, naquele limiar dos 5 meses em que andamos doidinhas para começar a gastar dinheiro em roupinha mas ainda não sabemos o sexo, sonhamos as duas que os nossos filhos (nessa altura, achava mesmo que ia ter uma menina...lol... e ela achava mesmo que ia ter um rapaz...) já tinham nascido e como ainda não tínhamos comprado nada, tinhamos que os vestir com as roupas dos nossos bonecos carecas, que ambas tivemos em meninas... acordei tão angustiada que quase que me precipitava para o shopping às nove da manhã para comprar um enxoval inteiro em branco... depois controlei-me... o que nos rimos as duas...
Bem, voltando ao assunto dos sobrinhos... mesmo tomando emprestados os filhos das minhas amigas ainda não tenho muitos sobrinhos e sobrinhas... o primeiro foi o D., que apareceu de surpresa mas soube tão bem...
A segunda foi a J.... tão pequenina, tão querida... com uns caracós tão queriduchos que só dá vontade de mexer, mexer e mexer... de dar abraços e beijinhos, se bem que agora ela já não ache tanta piada pois está a ficar uma mulher grande... são três anos, caramba... não dá para essas lamechices...
E agora.... Tchan, tchan, tchan....
Senhoras e senhores, meninos e meninas...
Não é que vou ter mais dois sobrinhos?
O T., lá para Outubro, vem aí... o segundo , a peça que faltava ao casalinho... é tão giro, a minha amiga A. é a grávida mais feliz que conheci até hoje, como em tudo na vida mas agora talvez mais ainda, retira desta experiência os aspectos positivos, só vê alegrias e bons momentos e contagia-me... acreditem... até já me deu vontade de engravidar de novo, ( não se preocupem, foi só uma pequena vontade e passou logo). A felicidade que ela irradia põe-me bem disposta e faz-me sentir muito contente por, desta vez, poder partilhar este momento tão especial para ela de forma mais próxima, mais interventiva... não quero perder pitada... estou super, hiper, mega entusiasmada...
Outro sobrinho rapaz, para poder jogar futebol e essas coisas masculinas com o Joãozinho....
E ainda....
A minha mana M. vai ser mamã...O Pai Natal, este ano,vai colocar no nosso sapatinho um bebé... uma coisinha pequenina, com aquele cheirinho tão bom, tão próprio....um bebé que vai crescer connosco, com o Joãozinho, que será o mais aproximado de um/a primo/a que ele terá nos próximos tempos, a não ser que o meu irmão nos surpreenda grandemente... um novo ser que fará parte da nossa família de coração.
Quando soube que ia ser tia, chorei de alegria... não fiquei mais contente com a notícia do que quando vi que o meu teste de gravidez era positivo... aliás, soube que ia ter um sobrinho/a quando recebi um saquinho com um teste de gravidez positivo, lá dentro... que alegria tão grande senti, como o meu coração ficou leve...
E agora, o tempo tem voado, semana após semana sinto que a data cada vez está mais próxima e que, este ano, o Natal vai ser ainda mais alegre, o meu coração vai andar, ainda mais cheio de alegria e emoção, os cheiros serão mais intensos e reconfortantes, pois vai chegar o meu sobrinho ou sobrinha, não importa de que marca...
...um segundo filho que vou amar como se fosse meu... Parabéns papás....

Sem comentários: